DEUS: O JEOVÁ ROÍ


Salmos 
23

Não por acaso, o Salmo 23 é um dos textos mais conhecidos da Bíblia. Ele traz algumas lições preciosas para temperar nossa vida com esperança. Jeová Roí, por exemplo, é o termo que significa: “O Senhor é o meu pastor”. Davi foi quem pela primeira vez deu esse título a Deus. Davi era um pastor de ovelhas e sabia bem o que era proteger o seu rebanho das feras e guiá-lo pelas trilhas estreitas no meio dos penhascos e montanhas íngremes de Belém, até levá-las às águas tranquilas e às pastagens verdes. Davi olha para Deus e vê nEle o Pastor que cuida das ovelhas.

O pastor é aquele que alimenta, protege, guia, disciplina e restaura suas ovelhas. Deus é quem nos conduz pelas veredas da justiça e nos faz descansar nos pastos verdes da Sua bondosa providência. Ele está conosco quando cruzamos os vales escuros da tribulação e nos prepara uma mesa farta no deserto. Ele é o pastor que nos acolhe nos braços, nos dá segurança e nos leva salvos para o seu abrigo celestial.

Ore
Senhos a Sua mensagem tem sido bálsamo para os feridos, consolo para os tristes, refúgio para os desesperados. A sublime verdade de que o Senhor é a nossa completa provisão. Muito obrigado! Em Jesus, amém!

Pense
A maior necessidade nossa não é das bênçãos de Deus, mas do próprio Deus das bênçãos.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus