DEUS: O JEOVÁ SHAMAH

Salmos 23

Davi nos fala sobre a presença de Deus conosco mesmo quando cruzamos o vale da sombra da morte (Sl 23:4). Ele é Deus presente, Ele é o Jeová Shamah. Ele nunca nos desampara. Mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel. Ele é como a sombra à nossa direita. Ele é quem nos carrega no colo, nos segura pela mão, e ao fim, nos recebe na glória. O Senhor é o nosso refúgio. É Ele mesmo quem garante: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13:15).

Jesus prometeu estar conosco sempre, até a consumação dos séculos. Não precisamos temer nada nem ninguém, porque o Deus onipotente é a nossa companhia constante. A Bíblia diz: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Sl 27:10). 


A primeira vez que esse nome de Deus aparece na Bíblia está registrado no livro de Ezequiel 48:35: “e o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor Está Ali”. Mesmo quando o povo de Deus passa pelo vale do desterro, o Senhor está com ele.

Ore
Deus soberano, Tu És a minha melhor companhia. Eu assumo o compromisso de não Te deixar por nada nem ninguém. Que Tu sejas meu maior tesouro e amigo. Em nome de Jesus, amém.

Pense
A presença de Deus ao nosso lado não depende do que sentimos, mas da promessa dEle. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus