DEUS SALVADOR E O CHAMADO

1 Tessalonicenses 5

O chamado para a salvação é irresistível! Jesus declarou: “Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim...” (Jo 6:37). Todos os eleitos, por quem Cristo deu a Sua vida, serão chamados, justificados e glorificados (Rm 8:30). As ovelhas de Cristo ouvem a Sua voz e O seguem (Jo 10:27). Todo aquele que o Pai dá a Jesus vem a Ele (Jo 6:44). É a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento (Rm 2:4). Deus tem o poder de chamar eficazmente os mortos à existência, chamar corpos para fora do túmulo e chamar pessoas da morte para a vida espiritual.

É o próprio Deus quem abre o coração do homem para a fé salvadora (At 16:14). 
A própria fé é um dom imerecido de Deus (Ef 2:8,9). É o Espírito Santo quem nos regenera e nos faz nascer de novo (Jo 3:3,5). Deus fala ao homem de diversas maneiras, usando vários instrumentos, mas o chama eficazmente pela Palavra (Jo 17:20). O Deus que elege é o mesmo que chama, justifica e glorifica. Tudo provém de Deus. Não somos salvos por méritos, mas por graça.

Ore
Senhor, quando ouvi a Tua doce voz, parei de continuar resistindo e corri para Teus braços. Por isso, Te engrandeço, visto que não depende de quem fala ou ouve, mas de Ti. Em Cristo Jesus, amém.

Pense
Não há coração tão endurecido que Deus não possa quebrar com Seu chamado eficaz.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus