DEUS SALVADOR E SANTIFICADOR

"Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade."  
Filipenses 2:12,13.

Se a salvação é um fato consumado, também é um processo. Desde que fomos regenerados e justificados pela fé em Cristo, somos transformados progressivamente na imagem de Cristo. O propósito eterno de Deus não é apenas nos levar para a glória, mas nos transformar à imagem do Rei da glória. Deus nos salva não no pecado, mas do pecado. Deus nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis. Deus nos escolheu para a salvação pela fé na verdade e santificação do Espírito. Sem santificação ninguém verá o Senhor, visto que só os puros de coração verão a Deus.

A prova de que uma pessoa foi justificada é se ela está sendo santificada. Assim como uma árvore é conhecida pelos seus frutos, uma pessoa salva é conhecida por sua vida transformada. A eleição divina de forma alguma nos destina a uma vida de relaxamento moral. Deus nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1:4). A recomendação de Deus para nós é: “Cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra” (1 Ts 4:4).

Ore
Santo é o Teu nome, Senhor. Portanto, preciso viver uma vida que esteja à 
altura de quem Tu És. Ajuda-me nesse processo de aperfeiçoamento do meu caráter. No nome de Cristo, amém.

Pense
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação.” (1 Ts 4:3).

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus