A IGREJA E MISSÕES - Cristãos chineses enfrentam pressões

Desde o Congresso de Lausanne, a Igreja não registrada enfrenta dificuldades. Um cristão foi forçado a pedir demissão enquanto as Igrejas não registradas foram impedidas de se reunirem na última quinzena.

O cristão chinês Guo Yijun, membro de uma Igreja não registrada em Pequim que trabalhava na divisão de pesquisa no Ministério dos Transportes, foi recentemente convocado para participar de um encontro com líderes de sua unidade de trabalho. Em uma reunião, Yijun descobriu que queriam que ele deixasse seu emprego já que fora convidado para participar do Congresso de Lausanne. Ele já se demitiu do cargo.

De acordo com informações enviadas por Tang Jingling, cristão e advogado de defesa, muitas Igrejas não registradas foram obrigadas a interromper seus encontros na última quinzena de novembro, durante os Jogos Asiáticos. Como resultado, as Igrejas fazem cultos móveis semanalmente ou em pequenos grupos. A estimativa é que isso ocorra até janeiro.

Pedidos de oração:
•    Ore para que o Senhor dê força e coragem a Guo Yijun e outros que, como ele, estão enfrentando problemas dentro do ambiente de trabalho por causa de sua fé.
•    Ore também pelos cristãos durante os Jogos Asiáticos
•    Ore para que os representantes do governo parem de pressionar os cidadãos.
 


Fonte: Portas Abertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus