ILUSTRAÇÕES QUE EDIFICAM - QUAL É O SEU CAMINHO?

Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto.

Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...

No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta.

Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão) mas não faziam nada para mudar a trilha.

Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora.

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo. Posteriormente, a avenida principal da cidade. Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes.
 

E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse um único caminho, sem se atreverem a mudá-lo.

Conclusão - Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por "trilhas" feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram.


A propósito, qual é o seu caminho?

A atualização de estratégias e a busca de não copiar o que não é exemplo, são os diferenciais presentes nos profissionais que o mercado de trabalho tanto deseja. Como estão as suas estratégias? O que voce melhorou no que faz, diferentemente do que era feito?


Lembre-se a decisão de se fazer melhor é sempre sua! 

Fonte: GPontes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus