A MENINA DOS OLHOS DE DEUS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral Boletim 14.11.10

“(...) porque aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho.” 

Zacarias 2:8b.

Você já parou para pensar acerca do modo como Deus guarda e protege os Seus filhos? Eis aqui uma ótima referência acerca dessa verdade. No texto citado, assim como em Dt 32:10, há citações à pupila dos olhos, a chamada “menina” do olho. O sentido é que assim como a pupila dos olhos é guardada e protegida com tanto zelo e cuidado, Deus guarda e protege o Seu povo.

O contexto histórico de Zacarias é o retorno do exílio sob o decreto de Ciro, rei da Pérsia, em 538 a.C., e a reconstrução do templo. Parece não ter nada a ver conosco, Igreja do século XXI, mas comparando as duas situações, encontramos muitos pontos em comum. Por exemplo: a libertação da nossa escravidão do pecado; o nosso retorno para o braços de Deus; a reconstrução de nossas vidas, lares e da igreja, como um alvo a ser conquistado; a constante presença dos inimigos; o desânimo que muitas vezes surge dentro de nós diante de tantos desafios.

A palavra do profeta vem como um bálsamo para os nossos corações, uma vez que vivemos em um mundo real, de desafios tão reais quanto àqueles, e podemos confiar totalmente na proteção e segurança que o Senhor nos concede. Ao observarmos a história dos judeus, notamos que eles não viviam isentos de problemas, muito pelo contrário... Seria um grande erro alguém pensar, que as promessas de proteção e segurança de Deus, fossem um tipo de “apólice de seguros celestial”, que nos garantisse total isenção de lutas e tribulações. Infelizmente é isso que muitos estão pregando hoje em dia. Mas não há base bíblica para tais afirmações. Jesus nos alertou que nesse mundo teremos aflições (Jo 16:33). Mas no mesmo texto Ele nos anima dizendo que Ele venceu o mundo. A nossa segurança está em Jesus que nos guarda e livra
de todo mal, inclusive ao passarmos pelas lutas da vida!

Como é bom sabermos que Ele já pagou o preço dos nossos pecados, e que já livrou os que nEle crêem, do pior de todos os sofrimentos: a morte eterna. Que maravilhoso sabermos que o diabo, nosso arqui-inimigo, já foi derrotado por Ele,e não pode nos tocar. É tranqüilizadora a confiança que temos em Sua ressurreição, glorificação, e em Seu retorno iminente. Jesus está conosco, Ele veio habitar em nossos corações. Ele nos guarda e protege. ALELUIA!!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus