O DEUS SALVADOR E A ELEIÇÃO

Romanos 9

Jesus disse: “Todo aquele que meu Pai me dá...”. A Igreja é uma dádiva do Deus Pai ao Deus Filho. Somos um presente do Pai ao Filho. A eleição divina precede a nossa fé e é sua causa (Jo 6:37,39,44). Não somos eleitos porque cremos, mas cremos porque fomos eleitos. A Palavra é clara: “Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a Palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna” (At 13:48). A Bíblia diz que Deus nos escolheu e não nós a Ele (Ef 1:4; 2 Tm 1:9). Foi Deus quem nos amou primeiro (1 Jo 4:10).

A eleição divina é eterna (Ef 1:4-6). Deus nos escolheu do pecado e não no pecado. Nos escolheu para a fé e não por causa da fé. Nos escolheu para as boas obras e não por causa das boas obras (Ef 2:10). Deus nos escolheu para a santidade e não porque éramos santos. Nos escolheu para a obediência e não porque éramos obedientes (1 Pe 1:2). Fomos eleitos para santidade e obediência (2 Ts 2:13). Tudo provém de Deus que reconciliou consigo o mundo (2 Co 5:18).

Ore
Soberano Deus, eu creio em Tua escolha soberana porque só ela carrega a realidade de quem eu sou: um pecador; e de quem Tu És: gracioso e misericordioso. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
A salvação, de fato, é obra exclusiva de Deus.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus