O DEUS SALVADOR E O PECADO

Efésios 
2

Jesus falou aos judeus: “Porém Eu já vos disse que, embora Me tenhais visto, não credes” (Jo 6:36). Eles tinham evidência de quem era Jesus, mas não fé em Jesus. Eles tinham olhos físicos, mas não visão espiritual. Jesus chegou a declarar: “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10:26). Eles estavam cegos, pois a Bíblia diz que o diabo cegou o entendimento dos incrédulos (2 Co 4:4). Eles estavam mortos espiritualmente e por isso não podiam crer (Ef 2:1-3).

A Bíblia é categórica em afirmar que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3:23). Não há justo, nenhum sequer (Rm 3;10). O homem em seu estado natural está cego, perdido e morto. Ele está escravizado pela carne, pelo mundo e pelo diabo (Ef 2;1-3). O homem é concebido em pecado (Sl 51;5) e não tem poder para livrar-se dele por si mesmo (Jo 8;34). O pecado atingiu todo o seu ser: mente, corpo e espírito. A não ser que Deus o salve, ele perecerá eternamente.

Ore
Senhor Deus, apesar de meu corpo estar marcado pelos traços da morte e do pecado, graças te dou por Jesus Cristo, em quem tenho salvação e vida abundante. NEle eu agradeço. Amém.

Pense
O homem está espiritualmente morto, mas Deus pode ressuscitá-lo.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus