OS MISTÉRIOS DO QUERER

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Pastoral 07.11.10


“Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.” Mateus 21:29 (leia de 28 a 32).

A nossa vontade, muitas vezes, é imprevisível, pois dizemos que queremos fazer algo e alguns instantes depois mudamos de idéia,e vice-versa. Na parábola citada, Jesus fala justamente disso. Os dois filhos foram orientados da mesma maneira; um disse “não” e depois foi. Já o outro disse “sim”, e não foi. Então Jesus pergunta: “qual dos dois fez a vontade do Pai?” Obviamente foi o que disse “não” inicialmente, mas depois, arrependido foi fazer o que o seu pai mandara.

Creio que a aplicação dessa lição é de extrema importância na vida cristã, haja visto o grande número de “crentes” nominais em nossos dias. A Igreja brasileira está doente, inchada em número de pessoas que freqüentam os templos, mas não fazem o que o Pai celestial ordena. No texto bíblico Jesus se referiu a publicanos e meretrizes que, por haverem se convertido, entrariam no Reino de Deus, o que não iria acontecer com estes religiosos (vs.23). A grande diferença? Estes religiosos não creram na pregação de arrependimento de João Batista.

Nota-se que a vontade (querer) está ligada diretamente à fé (crer)! Nós queremos praticar e viver aquilo que cremos. Ex-meretrizes (ex-prostitutas) e publicanos (ex-corruptos) converteram-se (creram) e agora queriam fazer a vontade de Deus.Sem sombra de dúvidas podemos afirmar que muitos não querem praticar a vontade de Deus porque ainda não creram de todo o seu coração, ainda não se converteram de fato. Assemelham-se aos judeus que pensavam estar salvos, sem haverem crido no Evangelho, apoiando-se nas tradições e costumes religiosos.

A pergunta que se faz é: o que Deus representa para você? Quem é Jesus Cristo na tua vida? Qual é o sentido de fazer parte da Igreja? Religião, costume? Só uma muleta? Um faz de conta? Infelizmente parece ser esta a realidade para muitos em nosso país. Num tempo onde o pecado é cada vez mais “normal”, temos que fortalecer o nosso compromisso com a verdade, para que não venhamos a tropeçar em tempo algum. Continuará prevalecendo a Palavra de Deus, e para todo o sempre prevalecerá.

E você, de que lado está? Se você não sabe, passe hoje mesmo para o lado do Senhor Jesus Cristo.

Uma ótima semana, God bless u!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus