PAI DE UMA FAMÍLIA SEGURA

1 João 
3

Quero destacar aqui algumas preciosas garantias que temos como filhos adotivos. Em primeiro lugar, a adoção é um ato deliberado de amor. No plano humano pode existir filho natural sem planejamento, mas nunca um filho adotivo. Um filho natural pode nascer sem ser planejado e sem ser até mesmo desejado, mas a adoção de um filho é sempre uma escolha livre e deliberada do amor. Deus também deliberadamente nos amou quando não fazíamos parte da Sua família.

Em segundo lugar, pela adoção recebemos um novo nome. O filho adotivo recebe o nome da sua nova família. Ele recebe o sobrenome do Seu pai. Ele se torna filho de fato. Assim, também, com respeito à nossa adoção espiritual. Tornamo-nos filhos de Deus, transferidos da família da escravidão, para a família bendita da liberdade. 


Em terceiro lugar, pela adoção nos tornamos herdeiros legítimos do nosso pai. Toda a riqueza do nosso Pai Celeste nos pertence. Na verdade somos o povo mais rico da Terra e mais feliz do mundo.

Ore
Senhor, eu não consigo encontrar palavras que resumam a Tua obra em minha vida. Pois, além de me aceitar como filho amado, me deste outras bênçãos que não mereço. Muito obrigado Senhor! Em Cristo Jesus, amém.

Pense
A adoção demonstra as garantias que temos na família de Deus.
 

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus