PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Pastoral 28.11.10
3ª IPB de Barretos / SP


“Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.” Zacarias 4:6b.

Zorobabel foi um líder civil do Antigo Testamento, na fase do pós-exílio, quando os judeus retornaram do cativeiro babilônico, fato histórico ocorrido após 539 a.C., quando o rei Ciro da Pérsia havia ocupado a Babilônia. Não temos muitas informações a respeito dele, mas sabemos que a reconstrução do templo era uma de suas mais importantes incumbências. Para se ter uma noção das dificuldades encontradas, basta entendermos os períodos de tempo. Eles retornaram do exílio em 538 a.C., mas a obra de reconstrução do templo foi iniciada somente 2 anos depois, em 536 a.C. Por causa da oposição das nações vizinhas, a obra ficou parada por 15 anos, sendo finalizada só em 516 a.C. Quando a palavra do Senhor foi revelada a Zorobabel, através do profeta Zacarias, foi uma palavra de ânimo e encorajamento a este homem de Deus.

Segundo os padrões do mundo, é normal as pessoas desejarem resolver tudo na sua própria força e poder. Basta observarmos o poder que o dinheiro tem na vida das pessoas e na sociedade em geral, ou como muitas questões terminam em violência. Força, poder... Porém, Deus quer que entendamos que Ele é soberano, e que tudo se resolve de um modo perfeito e completo quando confiamos nEle, colocando nossas vidas em Suas mãos, e agimos em submissão à Sua vontade.

Zorobabel deveria confiar que a obra seria realizada não na sua própria força e poder, mas pelo Espírito do Senhor. No entanto certamente eles deveriam trabalhar duro e fazer a sua parte. Devemos contar com a ajuda do Senhor para tudo na vida, porém precisamos fazer a nossa parte sempre: obedecer à vontade de Deus e trabalhar com dedicação, servindo ao Senhor, e não a homens. Que benção é contarmos com a ajuda do Senhor no nosso dia a dia. Que falta de senso é querer resolver seus problemas sozinho, sem as bênçãos dEle, rejeitando-O.

Busquemos de coração a presença constantedo Senhor em nossas vidas. Ele nos ajudará, fortalecerá e nos guiará na nossa jornada. Assim teremos uma vida feliz de verdade, e faremos a vontade de Deus, não na nossa força, mas na força do Senhor.

Está difícil a caminhada? Confie em Deus, entregue-se a Ele de todo o seu coração, e Ele te ajudará.

Uma ótima semana e que Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus