DEZEMBRO: MÊS DE GRANDES OPORTUNIDADES

3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 12.12.10 

“Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” Colossenses 4:5.

Dezembro é de fato um mês atípico. As festas de fim de ano se tornam o centro de todas as atividades. Os comerciantes ficam animados; as crianças, independente das crises, vivem momentos de euforia e expectativa do (s) presente (s) que ganharão. Os que estão desempregados na sua maioria conseguem algum serviço temporário, etc.

A agitação destes dias revela-se no trânsito, nas calçadas, nas lojas, em todo canto. Os professores se sentem mais atarefados pelos relatórios e fechamento das notas. Até a Igreja vê o aumento das suas atividades e experimenta a agitação do final do ano. Mas, em meio a essa grande agitação e atividades, próprias deste mês, dezembro pode proporcionar aos cristãos, inúmeras oportunidades de anunciar aos homens, que Jesus é o Presente de Deus para a salvação do pecador.

Aliás, não existe nada mais importante a fazer nesta vida do que isto: falar acerca do Salvador. E, curiosamente, isto pode ser feito em meio a qualquer outra atividade e em todos os momentos. Seja quando estamos tristes ou alegres, no trabalho ou lazer, sentados ou em pé, enfermos ou saudáveis, ainda moço ou quando idosos, homens ou mulheres, todos podemos encontrar oportunidades para anunciar o nome do Senhor Jesus, e falar de Seu amor.

Sem dúvida, tais oportunidades, surgem e se multiplicam à medida que este objetivo (anunciar Jesus aos homens) esteja todo o tempo em nossa mente. Portanto, não deixemos passar as oportunidades. Falemos de Jesus a tempo e
fora de tempo, anunciemos que Ele, somente Ele é a razão de ser do “Natal”, e, que somente aqueles que O receberem em seus corações como seu único Senhor e Salvador, desfrutarão da vida eterna. Dezembro é um mês de grandes oportunidades. Você não vai perdê-las, vai? Que o Senhor nos abençoe e nos conceda ousadia para anunciarmos o Salvador. 


Rev. Nelson França – IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus