JESUS, A ÁGUA DA VIDA

“A água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” 
João 4:14.

Jesus estava passando pela aldeia de Samaria. Ele tinha um encontro marcado, na agenda do Céu, com a mulher samaritana. Ela tivera cinco maridos. Depois de passar por cinco divórcios, estava morando agora com um amante. Jesus pede-lhe de beber no poço de Sicar. Ela responde: “Como Tu pedes de beber a mim, mulher samaritana, sendo Tu judeu?” (Jo 4:9).

Jesus lhe disse: “Ah, mulher se conheceras o dom de Deus e Quem é que te pede de beber, tu Me pedirias e Eu te daria a água da vida” (vs.10). Jesus disse ainda: “Quem beber da água desse poço voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede, para sempre” (13,14a). A água do poço é o símbolo do pecado, não satisfaz. A pessoa sorve até a última gota, mas a sequidão continua e a sede da alma não é saciada. Jesus, porém satisfaz plenamente. Ele é a água da vida. Se você beber dessa água, dentro de você brotará uma fonte para a vida eterna. Se você quiser, venha e beba e rios de água viva fluirão do seu interior.

Ore
Senhor amado, dá-me sempre de beber da Tua água. Mantenha-me distante das águas sujas oferecidas a mim. Só Tu podes satisfazer plenamente minha sede espiritual. Por Cristo Jesus, amém.

Pense
Jesus pode irrigar a sua alma e modificar o solo de seu coração.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus