JESUS, O MESSIAS

“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem.” 
Lucas 2:14.

Quando Jesus nasceu na vila de Belém, o anjo do Senhor anunciou aos pastôres que apascentavam seus rebanhos na região: “Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Jesus é Seu nome; Cristo é Seu ofício. Jesus fala de sua humanidade e Cristo da sua divindade. Jesus é o Messias de Israel.

O Pai O prometeu, os profetas O anunciaram e os patriarcas falaram dEle. As festas e rituais da antiga Aliança preanunciaram Sua chegada. O Natal é a eternidade entrando no tempo, é o Céu descendo à Terra, é Deus Se fazendo homem, é o Cristo de Deus Se tornando o Jesus de Nazaré. O Messias é o desejado de todas as nações, o Salvador do Mundo, a água viva para os sedentos, o Pão do Céu para os famintos e o vivo Caminho para o Céu. Ele é tudo nos decretos de Deus, nas Escrituras, na Igreja, no universo, no Céu e na eternidade. Ele é o nosso refúgio, a nossa paz e a razão da nossa esperança.

Ore
Obrigado Senhor pelo amor demonstrado no nascimento humilde de Jesus, o meu amado Salvador. Pois com Ele Tu renovaste minha esperança. Em Cristo louvo-Te. Amém.

Pense
Jesus já nasceu em meu coração?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus