JESUS, PRIMOGÊNITO DA CRIAÇÃO

“Este é a imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação.”
 Colossenses 1:15.

O universo vastíssimo e insondável com mais de dez bilhões de anos luz de diâmetro, com bilhões de galáxias, não surgiu espontaneamente nem é produto de explosão cósmica. O universo não é resultado de evolução de milhões e milhões de anos; foi planejado e criado. Só no planeta Terra há mais de dois milhões de componentes que tornam este lugar um ambiente favorável à nossa sobrevivência. Seria tudo isso produto do acaso?

Precisaríamos de mais fé para crermos na casualidade da geração espontânea e da explosão cósmica do que crermos que Jesus é o Criador. Jesus é chamado de Primogênito da criação, não porque tenha sido o primeiro ser criado como pensava Ário de Alexandria, mas porque é a fonte da criação. Ele trouxe à existência o que não existia. Do nada, Jesus tudo criou. Tudo foi feito por intermédio dEle e sem Ele nada do que foi feito se fez. NEle foram criadas todas as coisas, as visíveis e as invisíveis. Ele é o Criador e o sustentador do universo. NEle tudo subsiste.

Ore
Grandioso Deus e Eterno Pai, Jesus Cristo é o centro de todas as coisas. Nas mãos dEle há poder. Firmado nEle eu tenho abrigo forte. A Ele o domínio pelos séculos dos séculos. Em nome dEle eu oro, amém.

Pense

Jesus é a fonte de vida, pois dEle, por meio dEle e para Ele são todas as coisas (Rm 11:36).

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus