CORAGEM PARA TESTEMUNHAR

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...”
 Atos 1:8.

A palavra "testemunha" vem de um verbete grego que significa "mártir". O reverendo Paul Yong Cho narra a história de um pastor coreano e sua família que foram apanhados pela polícia comunista e constrangidos a negar o nome de Jesus. O pastor e sua família recusaram-se firmemente. Os soldados, furiosos, ameaçaram, então, enterrá-los vivos, caso não negassem o nome de Cristo. A família permaneceu firme.

Eles jogaram a família numa grande cova e começaram a sepultá-los. Quando estavam quase sufocados, um dos filhos clamou por misericórdia ao pai. Este, aflito com o desespero do filho, foi encorajado pela esposa, que gritou: “Coragem, filho, você não sabe que hoje mesmo estaremos na presença de Jesus, o Senhor dos senhores?”

Todos, então, cobraram ânimo e se puseram a cantar sobre as glórias do Céu, até que suas vozes foram silenciadas debaixo dos escombros. Essa família morreu, mas centenas de pessoas que assistiram aquele espetáculo de dor, entregaram-se a Cristo.

Ore
Pai Santo, reconheço que só aqueles que estão dispostos a renunciar a si mesmos e a tomar a Cruz podem ser discípulos daquEle que um dia foi crucificado. Fortalece-me com Teu Espírito. Por Jesus, amém.

Cada Dia.


02.01.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus