O ESPÍRITO E O CARÁTER

“Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da Luz.” 
Efésios 5:8.

O poder de Deus tem a ver não apenas com o carisma, mas, sobretudo, com o caráter. Uma vida poderosa produz impacto não pelos dons, mas pelo fruto do Espírito. A Igreja impactou o mundo porque pregou o evangelho com vida santa. Eles falavam e viviam. Eles pregaram aos ouvidos e aos olhos.

Eles não apenas eram megafones do Céu, mas também outdoors de Deus. Eles permaneciam na doutrina dos apóstolos, nas orações e no partir do pão. Entre eles havia amor, comunhão e singeleza de coração. O resultado dessa Igreja foi um crescimento sobrenatural. O próprio Deus acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos.

Quando Pedro e João foram ao templo orar, um coxo pediu-lhes uma esmola. Diz o texto que Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: "Olha para nós" (At 3:4). Eles tinham coragem de ser exemplo para o mundo. Essas marcas não são apenas distintivos da Igreja Primitiva, mas devem ser, também, nossa busca mais intensa e nosso ideal mais urgente.

Ore
É o Teu Espírito, ó Deus, que me ajuda no processo de aperfeiçoamento do meu caráter. Rogo ao Senhor que a chama do bendito Espírito incinere todos os meus lixos. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus