UMA PESSOA CHEIA DO ESPÍRITO

“Se vivemos no Espírito, andemos 
também no Espírito.” Gálatas 5:25.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem comunhão com os irmãos (Ef 5:19). Onde o Espírito Santo reina, aí há comunhão fraternal. Porém, onde há brigas, contendas e disputas aí não há o domínio do Espírito.

Além disso, uma pessoa cheia do Espírito Santo adora a Deus com fervor (Ef 5:19). Uma pessoa cheia do Espírito Santo é adoradora. Ela se deleita em Deus e demonstra prazer em cantar louvores a Ele. Onde reina o Espírito Santo em vez de apatia espiritual, há louvor e adoração.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo também agradece a Deus em todas as circunstâncias (Ef 5:20). Gratidão e não murmuração é a atitude de um crente cheio do Espírito Santo. O crente cheio do Espírito agradece a Deus por sua soberana providência.

E, por fim, uma pessoa cheia do Espírito Santo se submete aos irmãos por amor (Ef 5:21). Onde o Espírito reina não há espaço para altivez e soberba. A marca de uma pessoa cheia do Espírito Santo é a humildade de quem está disposto a servir ao outro e a se submeter por amor.

Ore
Senhor, cultos performáticos regados a muita animação dentro de suntuosos templos não evidenciam a plenitude do Teu 
Espírito, que deve ser vivida no dia a dia. Dá-nos um coração quebrantado e cheio de temor a Ti, como evidência da plenitude de Teu Santo Espírito. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus