AS MARCAS DA AMIZADE VERDADEIRA

“Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e
 foi chamado amigo de Deus.” Tiago 2:23.

Elementos essenciais para formação de uma amizade verdadeira não são poucos. Ser amigo é mais que colega. Nenhuma amizade nasce pronta, a identificação pode ser imediata, mas amizade precisa ser construída.

Em Tiago 2:23 há uma magnífica declaração a respeito da relação entre Deus e Abraão: “Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e foi chamado amigo de Deus. Afirmações similares estão presentes ainda em 2 Crônicas 20:7: “Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, Teu amigo?”. E Isaías 41:8 também diz: “Mas tu, ó Israel, servo Meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, Meu amigo”. Impressiona a existência de uma amizade entre Deus e um homem pecador, com diversas marcas que o impediriam de ser amigo de Deus. 


Ao lermos a história de Abraão podemos confiar que é possível experimentar um relacionamento e amizade sinceros com Deus.

Ore
Pai amado, a Tua Palavra diz que a intimidade do Senhor é para os que O temem (Sl 25:14). Por isso, coloco-me diante do trono da Tua graça e reconheço que o Teu nome é sobre todo o nome. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus