JESUS E O RELIGIOSO

“Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3.

Nem sempre conseguimos entender as coisas. Algumas nos escapam e isso é absolutamente normal, mesmo para os mais atentos. A seara sobre a qual Jesus tratava era uma, e Nicodemos, o tal religioso, andou por outra completamente diferente. O Mestre falava sobre questões espirituais e o religioso das materiais.

No encontro com Jesus, Nicodemos apesar de não ter entendido a afirmação de Cristo, exerce uma das maiores bênçãos de Deus para o ser humano: a oportunidade de perguntar, e assim ter a dúvida esclarecida. Ele disse: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer pela segunda vez?
(Jo 3:4). Bela pergunta! Ele não entendeu e perguntou. Esta foi uma atitude muito inteligente. Em sua questão está algo que ele considera incoerente: voltar ao ventre materno depois de já ter nascido. Jesus, por sua vez, tratava de um nascimento diferente. Aquele que todos podem experimentar à medida que O recebem como Salvador de sua vida. E você, já nasceu de novo?

Ore
Deus Altíssimo, sou pequeno e ainda tenho muitas dúvida. Mas estou disposto a aprender o que Tu queres que eu saiba, sobretudo no que concerne à salvação da minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL