A MULHER QUE ME DESTE

“Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” 
Gênesis 3:12.

Infelizmente, a frase nos lábios de Adão parece ser ouvida somente em parte pelas mulheres. Essa frase se parece um pouco com as pedras preciosas achadas em meio a terra, necessitando de um trabalho pesado e longo de garimpagem, e lapidação.

O homem percebia que a mulher havia sido um presente para ele. Mesmo que ele não tivesse a consciência da necessidade, Deus deu a ele uma maravilhosa bênção. De uma forma especial, o Pai Eterno ensinava ao homem que assim como ela foi feita para ele, deveria ele cuidar dela como se o contrário também fosse verdade. O homem aprende com Deus a forma de lidar com as mulheres. No casamento realizado no paraíso e oficiado por Deus, recebeu o homem uma esposa. Ambos andaram com Deus. Ambos ouviram a doce voz do Senhor. Ambos testemunharam a obra da criação. Ambos fizeram escolhas erradas. Ambos sofreram com a consequência do pecado. Ambos aprenderam a viver fora do Jardim. Ambos choraram a morte de um filho. Ambos viveram longamente. Sempre juntos, lado a lado, construindo o que chamamos de nosso mundo.

Ore
Pai, obrigado pelas mulheres que Tu criaste. A doçura delas torna a vida menos tensa e mais alegre. A sua inteligência faz o homem ver o que não tinha visto. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus