A MULHER QUE ME DESTE

“Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” 
Gênesis 3:12.

Infelizmente, a frase nos lábios de Adão parece ser ouvida somente em parte pelas mulheres. Essa frase se parece um pouco com as pedras preciosas achadas em meio a terra, necessitando de um trabalho pesado e longo de garimpagem, e lapidação.

O homem percebia que a mulher havia sido um presente para ele. Mesmo que ele não tivesse a consciência da necessidade, Deus deu a ele uma maravilhosa bênção. De uma forma especial, o Pai Eterno ensinava ao homem que assim como ela foi feita para ele, deveria ele cuidar dela como se o contrário também fosse verdade. O homem aprende com Deus a forma de lidar com as mulheres. No casamento realizado no paraíso e oficiado por Deus, recebeu o homem uma esposa. Ambos andaram com Deus. Ambos ouviram a doce voz do Senhor. Ambos testemunharam a obra da criação. Ambos fizeram escolhas erradas. Ambos sofreram com a consequência do pecado. Ambos aprenderam a viver fora do Jardim. Ambos choraram a morte de um filho. Ambos viveram longamente. Sempre juntos, lado a lado, construindo o que chamamos de nosso mundo.

Ore
Pai, obrigado pelas mulheres que Tu criaste. A doçura delas torna a vida menos tensa e mais alegre. A sua inteligência faz o homem ver o que não tinha visto. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL