NO PRIMEIRO DIA DO PRIMEIRO MÊS

“Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e
 um, as águas se secaram de sobre a terra...” Gênesis 8:13.

O Senhor chamou Noé para o maior desafio de toda a sua vida. Antes do dilúvio Deus falou com ele. E Noé ouviu. As chuvas seriam derramadas, sem que houvesse qualquer comprovação de sua vinda. Houve a ordem de Deus e Noé cumpriu à risca em todos os seus detalhes.

Chegou o ano novo e águas baixaram. Era mais um sinal da vontade de Deus. Agora era preciso remover a cobertura da arca e ver o cumprimento da promessa. Era o tempo de deixar o lugar onde se sentia seguro e perceber o mover do Senhor. Ele olhou e viu que o solo estava enxuto. As águas deixaram de cair sobre a Terra e os seus olhos puderam contemplar os feitos do Senhor. O Pai deu a Noé a experiência de contemplar o Seu poder e a Sua glória. Aquela visão asseguraria a Noé a certeza de que Deus esteve e sempre estaria ao seu lado.

Noé deixa a arca e levanta um altar ao Senhor. Ele presta um culto a Deus, que se agrada de sua atitude. Nessa hora é estabelecida uma aliança com Noé, herdada por toda a humanidade.

Ore
Deus, louvado sejas porque as Tuas promessas não falham. Assim como o Senhor renovou as esperanças de Noé, ajuda-me a confiar em Teus planos no decorrer deste ano. Por Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus