O LADO QUE DEUS ESCOLHEU

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? 
É Deus quem os justifica.” Romanos 8:33.

Ele poderia estar contra nós. A humanidade caída nada pode exigir de Deus. O pecado afasta o ser humano de Deus. A lógica seria Deus se afastar do homem em razão do pecado. No entanto, Ele escolheu estar ao nosso lado. E o caminho foi Jesus Cristo.

Jesus Se entregou por nós. Assim, cancelou nossa culpa e apagou nossos pecados. Através dEle nos achegamos a Deus. Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai. Somos o filho que sai de casa e deixa o Pai querendo-o morto (Lc 15:12). Ainda assim o Pai nos espera. Seus braços estão abertos e Ele nos aguarda.

Não há acusação contra os eleitos de Deus. Ninguém pode nos acusar, nem nós mesmos, nem o diabo. A razão está na justificação. Os nossos pecados foram perdoados. A dívida foi paga. A condenação foi declarada nula. Estamos livres! 
A justificação não acontece em razão de esforço humano, iniciativa pessoal ou de qualquer mérito nosso. A graça de Deus é maior, nos reveste e nos leva à presença do Criador.

Ore
Deus, agradeço porque me deste uma nova vida, apesar de nada
 ter feito para merecê-la. A razão de minha salvação não está no que fiz, mas em Teu amor revelado em Cristo. Em nome de Quem eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus