A QUALIDADE DA CONSTÂNCIA

“Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.”
2 Tessalonicenses 3:5.

Há uma qualidade a ser buscada diariamente por nós: a constância. Está ligada à estabilidade, continuidade, perseverança, persistência e a outros conceitos sinônimos. A constância tem sido garimpada no mercado de trabalho. Não existem, em grande número, profissionais que mantenham seu desempenho com regularidade. Há o fenômeno dos que revelam iniciativas, contudo, sem conduzir seus projetos até o final. Falta a esses o que chamaria de “começo, meio e fim”. Projetos que iniciados não chegam a uma conclusão resultam em frustração para os envolvidos. Por isso, é sempre melhor começar alguns projetos e chegar até a conclusão do que iniciar vários e a nenhum, ou poucos, consumar. A constância é a ferramenta ideal que não nos deixa parar durante a caminhada, a não ser que seja para retomar o fôlego e voltar à estrada.

Paulo sempre evidenciou conhecer a alma humana. Sabia o apóstolo que a constância se não estiver presente na vida do cristão deixa este de crescer e amadurecer espiritualmente tornando-se imaturo e despreparado para enfrentar os desafios da vida.

Ore
Amado Pai, rogo que me ajudes a enfrentar os desafios que me são impostos sem jamais perder a alegria. Sei que Tu estás presente comigo. Por isso, não temerei. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus