CAÇADOR DE TESOUROS

Leia Provérbios 2:1-5.

"Se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares." Provérbios 2:3-4.

Nossa família estava garimpando ouro num rio próximo. Entramos chapinhando na água da margem do rio e colocamos a calha (uma tina sulcada utilizada para separar o ouro da areia e das pedras). Meu marido colocou uma pá cheia de lama do fundo do rio. A água inundou a calha, lavando os grãos de areia. Folhas e galhos mortos flutuaram na superfície. Limpamos esse entulho junto com as pedras e seixos maiores e lavamos o fundo da calha procurando preciosas lascas de ouro. 


Enquanto assistia, dei-me conta de que nós somos como solo do fundo do rio, com algum valor, mas também cheios de entulho. Mas, quando escavamos e aplicamos a Palavra de Deus às circunstâncias de cada dia, o Senhor filtra de nossa vida o que é inútil. Nós procuramos e Deus nos ajuda a encontrar tesouros na Bíblia. Conforme as Escrituras invadem nosso coração e nossa mente, elas nos limpam de emoções destrutivas. Efésios 4:31-32 nos diz como lidar com a amargura e a ira. Filipenses 4:6 nos ajuda a enfrentar pensamentos ansiosos. A Bíblia oferece soluções para atitudes que nos impedem de nos tornarmos as pessoas que Deus nos criou para ser. Nossa vida pode brilhar com substância e valor eterno.

Oração

Graças, ó Deus, pelos inestimáveis tesouros que nos revelas quando lemos a Bíblia. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia

Deus edifica sobre o melhor que há em nós. Oremos para aplicarmos a Palavra de Deus em nossa vida.

Medite: Amós 3. 

Kathleen Kohler (Washington, EUA).
Fonte: No Cenáculo e Direto da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus