FELICIDADE, APRENDIZADO CONTÍNUO

“(...) porque aprendi a viver contente 
em toda e qualquer situação.” Filipenses 4:11.

O apóstolo Paulo estava preso em Roma, estava no corredor da morte, na antessala do martírio, com os pés na sepultura e com a cabeça na guilhotina de Roma. Estava velho e trazia no corpo as marcas de Cristo (Gl 6:17). Passava por provações e privações. Mas, longe de viver amargurado com a vida, disse: "Eu aprendi a viver contente em toda e qualquer situação". A felicidade não é uma realidade que está fora de nós, mas uma atitude que está dentro de nós.

Há pessoas que têm tudo, mas não possuem nada. Há ricos pobres e pobres ricos. Há indivíduos que estão presos em cadeias, mas seus corações vivem no paraíso. Há outros que pisam tapetes aveludados, mas sua alma vive no tormento do inferno. A felicidade não é automática. É um aprendizado. Somos felizes quando nossa fonte de prazer está em Deus e não nas coisas materiais. Quando nossa alma encontra deleite no provedor e não na provisão. Deus, e não coisas, é o manancial da nossa felicidade!

Ore
Grandioso Deus, fonte de todo bem, quando a satisfação da alma está em Ti, em meio à riqueza ou pobreza, é possível sorrir. Que o Senhor seja minha alegria. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus