FELICIDADE EM SER GENEROSO

“(...) é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20:35.

Jesus disse: "Mais bem-aventurado é dar do que receber". Esse é um caminho seguro para a verdadeira felicidade. Neste mundo marcado pela ganância, nesta sociedade timbrada pela avareza, Jesus nos mostra que o caminho da felicidade não é receber, mas dar. O homem, na ânsia de ser feliz, sempre quer mais. Por isso, assalta, rouba, corrompe e toma o máximo do outro, e isso de forma ilícita e desonesta. Mas, quanto mais acumula os tesouros da impiedade, mais se afunda no desespero e na infelicidade.

O caminho da felicidade é o inverso da ganância. Somos felizes não quando tomamos o que é do outro, mas quando damos ao outro. Somos felizes não quando acumulamos para o nosso deleite, mas quando repartimos por amor ao próximo. Somos felizes não quando ajuntamos tesouros na Terra, mas quando os reunimos no Céu; não quando armazenamos tudo para nós mesmos, mas quando damos o máximo para o bem do nosso próximo. A felicidade não está no quanto temos, mas no quanto repartimos.

Ore
Dá-me, ó Deus, um coração misericordioso, que esteja pronto a repartir com o necessitado. Quero anular o poder do materialismo sendo um doador generoso. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus