FELICIDADE NA CASA DE DEUS

“Alegrei-me quando me disseram: 
vamos à Casa do Senhor.” Salmos 122:1.

Jesus tinha o costume de frequentar a sinagoga. Ele tinha o hábito de ir à Casa de Deus. Os filhos de Coré dizem que um dia nos átrios da Casa de Deus vale mais do que mil dias nas tendas da perversidade (Sl 84:10). O salmista diz:
“Alegrei-me quando me disseram: 
vamos à Casa do Senhor.”

Na Casa de Deus temos três encontros importantes: encontramo-nos com o Deus da Casa de Deus. Encontramo-nos com os nossos irmãos e com nós mesmos. Quando entramos nos átrios da Casa de Deus pisamos o terreno da felicidade, pois ali ouvimos palavras de vida. Ali contemplamos o Senhor na beleza da sua santidade. Ali temos uma compreensão da feiura do nosso pecado e da beleza do perdão divino. É na Casa de Deus que temos uma compreensão mais clara da transitoriedade da vida e da necessidade da graça. É na presença de Deus que temos plenitude de alegria e na Sua destra delícias perpetuamente. O salmista diz: "Bem-aventurados aqueles que habitam na Sua casa, louvam-Te perpetuamente" (Sl 84:4).

Ore
Senhor, o pecado, a falta de prioridades e o comodismo insistem em me afastar dos Teus átrios. Por isso, Te peço: renova minha alegria de estar em Tua casa. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus