FELICIDADE POR QUEM SOMOS

“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” Salmo 1:3.

O Salmo 1 diz ainda que aqueles que são felizes são como árvore plantada junto à fonte, que no devido tempo dá o seu fruto, sua folhagem não murcha e tudo o que ele faz será bem-sucedido. Quando nossa felicidade está em Deus, nossa vida lança suas raízes em lugares férteis. Quando a Palavra de Deus é a fonte do nosso prazer, somos como uma árvore junto à fonte, sempre verde e carregada de frutos.

Quando nosso prazer jorra do trono de Deus o mundo à nossa volta pode estar seco como um deserto, mas estaremos florescendo e frutificando como uma árvore plantada junto à fonte. O ímpio, aquele que despreza a Deus, porém, é como palha que o vento dispersa (vs.4). Esse não tem vida nem estabilidade. Quando chega a tempestade, ele é desarraigado e levado pelo vendaval. A verdadeira felicidade não é tanto uma questão do ter, mas, sobretudo, fruto do ser. Essa fonte de vida é o próprio Deus, e quem está plantado em Deus é verdadeiramente feliz!

Ore
Pai eterno, muitas pessoas crêem que a felicidade depende do que se tem, e que ela pode ser comprada com bens materiais. Mas a Bíblia ensina que a real alegria e felicidade está em Ti. Ajuda-nos a ser felizes em Ti Senhor! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus