O QUE ESTÁ SE AFOGANDO

Leia Marcos 4:35-41.

"Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" Isaías 6:5.

Recentemente, quando visitava uma piscina pública, refleti sobre o contraste entre o salva-vidas e as pessoas que estão em perigo. Ser o salva-vidas é, de longe, a posição mais desejável. Preferiria também algo como o papel de um salva-vidas em minha vida diária. Mas a verdade é que com muito mais frequência sou como o que está se afogando. Sou aquele a quem o Senhor tem de prover o alimento, as roupas e o abrigo de cada dia (Mateus 6:33). Sou aquele que pecou e se afastou da glória de Deus (Romanos 3:23). Em consequência disso, sou aquele que precisa de perdão diário ao confessar meus pecados e minha necessidade de Deus (1 João 1:9). Sou o que está se afogando. Como Isaías, tenho lábios impuros (Isaías 6:5). Como Paulo, faço exatamente as coisas que não quero fazer (Romanos 7:15). Como Pedro, tento ajudar Deus e ajo segundo um plano que meu entendimento humano me diz ser melhor (Mateus 16:22; João 18:10-11) - mesmo sendo o que está se afogando. Não seremos todos mais como o que está se afogando do que como o salva-vidas? Jesus disse: "Abençoados são os pobres de espírito" - aqueles que reconhecem sua necessidade de Deus - "porque deles é o Reino dos Céus" (Mateus 5:3). Quanto mais reconhecemos nossa desesperada necessidade de Deus, mais nos aproximamos do Seu reino.

Oração

Deus amado, ajuda-nos a lembrar que, quando sentimos que estamos nos afogando, Tu estás junto a nós para nos ajudar. Em nome de Jesus, amém. 

Pensamento
Pare de se debater - nosso Salva-Vidas está permanentemente de serviço. Oremos pelas pessoas que têm medo da água.

Medite 

Amós 5. 

Andy Baker (Tennessee, EUA).
Fonte: No Cenáculo e Direto da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus