À PROCURA DA FELICIDADE

“No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado Deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?” Eclesiastes 2:24-25.

Salomão estava à procura da felicidade. Não obstante ser o homem mais rico e mais famoso do seu tempo, ainda estava à procura da felicidade. Em Eclesiastes 2, ele fala que procurou a felicidade na bebida, mas o que encontrou no fundo de uma garrafa foi a ilusão, a vaidade e não a felicidade. Depois, procurou a felicidade na riqueza; amealhou grandes fortunas, enriqueceu e acumulou riquezas colossais, mas todo o seu dinheiro não pôde lhe dar a felicidade verdadeira. Buscou, então, a felicidade nas aventuras amorosas; chegou a ter setecentas princesas e trezentas concubinas, mas o que achou nestas aventuras foi só desilusão. Enfim, procurou a felicidade na fama e no sucesso; tornou-se o homem mais famoso do seu tempo, conquistou inúmeras medalhas, ergueu muitos troféus, foi aplaudido como um ídolo nacional. Mas, o fim dessa linha de tantos requintes foi a vaidade. A felicidade que ele buscava não estava nas coisas e nas aventuras, estava em Deus!

Ore
Senhor, procurar felicidade longe de Ti é um empreendimento frustrante e inútil. É correr atrás do vento. Só há felicidade
 quando Tu reinas na nossa vida. Entrego-me a Ti, vem reinar em mim, Senhor! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus