COM DEUS CRESCEMOS NA TRIBULAÇÃO

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.” Romanos 5:3.

A Bíblia nos informa que a vida cristã é construída na teia da vida e não na ausência de problemas tais como lutas, perseguições, tribulações, doenças, perdas, tentações, quedas etc. Ao contrário, é tecida exatamente no enfrentamento de tudo isso e muito mais. Charles Swindoll fala que a caminhada cristã se estabelece na dinâmica do crescer e aprender, ou seja, o amadurecimento espiritual não é fruto de um ato instantâneo, mas de um processo.

A vida cristã se faz a caminho, pois caminhar seguindo a Jesus Cristo torna a vida dinâmica e desafiadora. Atentos ao convite de Jesus caminhamos, obedientes, ao Seu chamado e O servimos. Sabemos que, muitas vezes, o discipulado exige sacrifício. Seguir a Jesus Cristo não é uma "Disneylândia". Antes, é negar-se a si mesmo, todo dia, tomar a Cruz do verdadeiro discipulado e O seguir cumprindo a missão. O caminho da vida cristã é a obediência. Aqui encontramos a maturidade espiritual: crescer em obediência ao Senhor.

Oremos
Santo Deus, estou disposto a enfrentar os conflitos que decorrem de uma vida comprometida com o Evangelho. Vou sair da minha zona de conforto e ir para o campo de batalha. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus