DEUS, AINDA QUE...!

“Todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:18.

Segundo o profeta Habacuque um dos grandes desafios da fé em tempos difíceis é vivermos na fronteira entre o “ainda que” e o “todavia” (Hc 3:17,18). Ou seja, mesmo que as colheitas fossem escassas e os rebanhos não se reproduzissem e a sociedade fosse levada a tempos de fome e penúria, a expectativa confiante do profeta não seria frustrada. A verdadeira fé sabe enfrentar as dificuldades da vida.

A verdadeira fé não significa conformismo, mas o enfrentamento da história em nome de Deus, numa perspectiva da vitória daquEle que está acima das circunstâncias temporais da vida. Nossa fé deve fundamentar-se em Deus e não nas circunstâncias. Por isso a fé não exige resposta de Deus, mas sabe esperar (sem inércia) a solução que vem de Seu trono de graça. O profeta nos ensina que, apesar das lutas, podemos declarar: “todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”. A nossa segurança decorre da fé em Deus e não das circunstâncias.

Oremos
Senhor, a certeza de Tua presença comigo me assegura de que as rédeas da história estão sob Teu domínio. Portanto, me alegrai, ainda que seja na dor. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus