DEUS, NOS ENSINA A PERDOAR!

“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:34.

Quando pensamos no perdão, devemos nos perguntar sobre o que devo fazer para aprender a perdoar e como me fazer perdoável nas relações. Bem sabemos que as nossas relações, sejam familiares, conjugais, eclesiásticas, profissionais, fraternas etc., são marcadas, aqui e acolá, por desajustes e fraturas, que necessitam do exercício do perdão como chave para desmantelar os mecanismos de destruição da alma e do coração, sem o que, nossa existência fica absolutamente comprometida.

Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, viveu debaixo de intenso sofrimento, bebeu o cálice da dor, da humilhação, mas não sucumbiu ante todo o sofrimento, porque soube liberar perdão aos seus inimigos, não por obrigação, mas como expressão da graça do Pai. O perdão são as pegadas da graça que deixamos na estrada da vida, e que nos habilita a prosseguir segundo a misericórdia com que fomos alcançados. Eis um tremendo conforto!

Oremos
Deus de infinita misericórdia, preciso perdoar como me perdoaste em Cristo. Apesar de não merecer nada, fui alvo de Teu amor e perdão. Dá-me um coração igual ao Teu, Senhor. Por Jesus, amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus