DEUS, NOSSA ESPERANÇA

“Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmos 42:5.

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas mais amargas, deprimidas, angustiadas, ansiosas, abatidas, confusas, pessimistas, imobilizadas diante das crises, sem esperança e que se dizem sem Deus. E estão mesmo. Será que a esperança sucumbirá ante a desesperança? Será que o sol não voltará a brilhar mais? Certamente que sim. Apesar das crises, como cristãos que somos, podemos crer no amanhã. Como diz o salmista: “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Sl 30:5). Temos de nos alimentar também das palavras de Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31).

Apesar das crises somos desafiados por Deus e por Sua Palavra a alimentarmos nossos corações de esperança, na certeza de que Ele mesmo é Quem está no controle de todas as coisas, conhece cada uma das nossas necessidades e fraquezas. Ele agirá na hora certa, no lugar certo, trazendo a solução certa. Ele é sábio e misericordioso. A fé nos faz afirmar que é tempo de esperança!

Ore
Senhor, sinto-me sufocado pelas adversidades. Parece que não vou suportar. Mas creio em Ti. Sei que virás em meu socorro. A minha esperança está no Senhor meu Deus, o todo-poderoso. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus