DEUS, NOSSA TENDA DE REFÚGIO

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação.” Salmos 46:1.

O Salmo 46 afirma ao nosso coração que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação”. Tribulação para o salmista tinha o sentido de passar por momentos difíceis, ficar limitado, perder a mobilidade de ação, ficar encurralado, como que num beco sem saída. São muitas as situações da vida que nos pressionam, causam estresse, sugam e minam nossas forças.

O estresse ocorre quando tentamos manter um ritmo alucinado em nosso dia a dia, onde a fadiga é uma das primeiras evidências em nosso corpo. Parece que, muitas vezes, queremos assumir o lugar de Deus, fazendo tudo sozinhos. É quando queremos correr mais do que o tempo. O esgotamento físico-emocional é como uma luz vermelha no painel de um carro chamando a atenção do motorista e lhe dizendo que alguma coisa está errada. Atentemos para o fato de que nossa saúde emocional não depende de enfrentarmos ou não adversidades, mas sim, de como as enfrentamos. E lembre-se de que podemos confiar inteiramente em Deus para vencer as lutas da vida.

Oremos
Pai, confesso que estou cansado. Tenho acompanhado inerte meu ânimo se esvair. Mas a Bíblia diz que tu refazes as forças do que não tem vigor. Cumpre essa promessa em mim. Por Jesus.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus