FELICIDADE MARCA DO CRISTÃO

“Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo Senhor, escudo que te socorre, espada que te dá alteza (...)” Deuteronômio 33:29.

Moisés antes de concluir o livro de Deuteronômio traz uma palavra ao povo de Israel nestes termos: "Feliz és tu ó Israel, quem é como tu, povo salvo pelo Senhor?". O povo de Deus é um povo feliz, muito feliz. E feliz por várias razões. É feliz porque foi escolhido por Deus desde a eternidade. É feliz porque é o objeto do cuidado amoroso de Deus em todas as circunstâncias. É feliz porque além das bênçãos da graça comum, também, e, sobretudo, é o povo salvo pelo Senhor.

A salvação é a maior de todas as dádivas. É um presente de consequências eternas. É um presente caro que nem todo o ouro da Terra poderia comprá-lo. Esse presente custou tudo para Deus; custou a vida do seu Filho. Deus nos deu a salvação como um presente gratuito. Nada fazemos para conquistá-lo nem nada temos para merecê-lo. Recebemo-lo gratuitamente. Isso é graça bendita. É favor imerecido. É amor sem igual. A felicidade do povo de Deus decorre dessa verdade maiúscula: somos salvos pelo Senhor!

Oremos
Louvado seja Teu nome, ó Senhor Deus, pois a Ti pertence a minha salvação, motivo maior e mais excelente da alegria que há em mim. Agradeço-Te por tudo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus