RESSURREIÇÃO E PÁSCOA - EVENTOS GRANDIOSOS

3ª IPB de Barretos / SP
Estudo Bíblico 28.04.11

Pastoral 01.05.11

Sem dúvida alguma, o evento mais importante comemorado pelos cristãos é a ressurreição de Cristo. Este acontecimento é o fundamento do cristianismo. A ressurreição é a base que dá sustento e valida todos os relatos acerca da vida de Jesus, seus ensinos, milagres e mesmo a sua morte vicária (em nosso lugar).

Este foi um evento único; sem precedentes. É verdade, que antes de Jesus e durante Seu ministério, houveram ressurreições localizadas de mortos; é o caso do filho da viúva de Sarepta (1 Reis 17:21-23), o morto que foi lançado na sepultura de Eliseu (2 Reis 13:21), Lázaro, irmão de Marta e Maria (João 11:43-44), etc. Contudo, todos estes tornaram a morrer e não mais ressuscitaram.

A ressurreição de Jesus foi diferente. Ele “inaugurou” a ressurreição final; ressuscitou e vive eternamente. Este evento não somente nos anima e assegura que um dia nós, os que cremos, ressuscitaremos, mas também nos dá a certeza de que os nossos pecados foram perdoados (1 Coríntios 15:17).

À luz das Escrituras, crer na ressurreição é o ponto vital. Se Cristo não houvesse ressuscitado não haveria sentido em se pregar o Evangelho (1 Coríntios 15:14). Cristo ter ressurgido dos mortos é a prova cabal de que Deus pode ressuscitar os mortos. Contudo, a mensagem alegre da ressurreição, não é verdadeiramente alegre para todos os homens. Para uma parte deles, talvez a mensagem mais desejável, fosse não haver ressurreição de mortos.

Segundo a Bíblia, todos os mortos ressuscitarão, mas, o destino eterno não será igual para todos. Uma parte deles irá para vida eterna, porém, a outra, para o castigo eterno; alguns para a luz, outros para as trevas conforme Mateus 25:46. Para alguns haverá paz eterna, para outros, eterno ranger de dentes. Na nossa ressurreição somente um coisa fará diferença: se fomos ou não lavados pelo Sangue do Cordeiro.
 

O autor, Rev. Nelson França, é Pastor Efetivo da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus