DEUS PEDIRÁ CONTAS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 05.06.11

“(...) sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9.

Um dos atributos divinos revelado nas Escrituras é a Sua justiça, que sustenta a Sua santidade. Deus é santo e justo, por isso Ele não permite que o pecado e a maldade fiquem sem uma justa retribuição, e muito menos que o nome de Cristo seja desprezado e blasfemado. Ele é o justo Juiz de toda a Terra, “julgará o mundo com justiça e os povos consoante a sua fidelidade” (Sl 96:13).

Aprouve a esse Deus santo, justo e tremendo, alertar ao homem que um dia terá que prestar contas de todos os seus atos. Deus não proíbe que tenhamos alegrias e prazeres, desde que estes não contrariem seus mandamentos e não nos impeçam de servi-Lo e ao nosso próximo.

Obviamente estamos diante de um grande problema, talvez o maior problema da humanidade que é o pecado. O pecado gera a morte, e Deus trará a lume todos os pecados dos homens, até os mais ocultos. É necessário discernir até onde os prazeres da vida não trazem sobre nós a maldição de Deus, e como viver neste mundo de pecado sem contaminar-se.

Engana-se quem pensa que a vida cristã deve ser triste e monótona. Ledo engano, apesar da simplicidade e abnegação que Deus exige de nós, a nossa vida é uma vida feliz e cheia de paz, exatamente aquilo que o homem procura no pecado e jamais poderá encontrar.

Ao nascermos de novo (Jo 3:3), nossas imperfeições, pecados e culpas foram todos lançados na Cruz de Cristo, Ele é o nosso justificador. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 5:1).

Como é maravilhoso viver nessa condição, limpos de todo pecado e com a consciência tranqüila. Em contrapartida, como é horrível a incerteza e medo que o pecado causa. Se é esse o sentimento que invade o seu coração, venha para Jesus, entregue a sua vida nas mãos dEle, e receba de graça o Seu perdão. Faça isso logo, antes que chegue o dia da prestação de contas. 


Que Deus te abençoe e te guarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus