O AMOR MERECE INVESTIMENTO

“Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” Gênesis 29:20.

Jacó amou a Raquel e trabalhou quatorze anos para tê-la como esposa. Seu amor foi tão profundo e abnegado que aqueles anos de trabalho não lhe foram penosos. O amor faz o maior de todos os investimentos. O amor é guerreiro, pois luta pela pessoa amada. Não recua diante das dificuldades. Nem mesmo todas as águas do oceano podem afogá-lo. O amor é mais forte do que a morte. O amor não se vende nem se corrompe. Ainda que alguém tentasse suborná-lo com todos os tesouros da Terra seria de todo desprezado.

O amor é a maior das virtudes, é a síntese dos mandamentos, o cumprimento da Lei de Deus, fruto do Espírito. O marido deve amar a esposa como Cristo ama a Igreja, com amor perseverante, sacrificial e santificador. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Investir na esposa é investir em si mesmo. É semear no seu próprio campo. É depositar na sua própria conta. 


Casamentos felizes sem dinheiro, sem luxo e sem conforto, até podem existir, mas não haverá casamento feliz sem amor.

Oremos

Deus maravilhoso, Tu És a fonte de todo amor. Ajuda-me a amar as pessoas que colocaste em minha vida. E que esse amor comece a fluir dentro de meu lar. Por Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus