CORPO FRACO, ESPÍRITO RENOVADO

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos Céus.” 2 Coríntios 5:1.

Paulo nos ensina a viver na dimensão da eternidade. Nossos pés estão na Terra, mas nosso coração está no Céu. Vivemos neste mundo como peregrinos, a caminho da nossa Pátria permanente. Temos um corpo fraco, mas um espírito renovado. “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2 Co 4:16). O tempo esculpe em nossa face rugas profundas. Nossas pernas ficam bambas, nossos joelhos trôpegos e nossas mãos descaídas.

Cada fio de cabelo branco em nossa cabeça é a morte nos chamando para um duelo. Nosso homem exterior, ou seja, nosso corpo, enfraquece-se. Mas, ao mesmo tempo, nosso homem interior, ou seja, nosso espírito, renova-se de dia em dia, sendo transformado de glória em glória na imagem de Cristo. Ao mesmo tempo em que o nosso corpo se enfraquece, nosso espírito se fortalece. Na mesma proporção que o exterior se corrompe, o interior se renova. Temos um corpo fraco, mas um espírito forte.

Oremos

Senhor, que a minha vida seja pautada pela vontade de acumular tesouros nos Céus, bem como receber bênçãos incorruptíveis. Em nome de Jesus Cristo, Teu filho, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus