A GRAÇA É MAIOR DO QUE O PECADO

“(...) mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Romanos 5:20.

Jesus não disse à mulher apanhada em adultério que o seu pecado era coisa de menor importância. Ele não subestimou a gravidade da culpa. Jesus mostrou a necessidade do rompimento com o pecado. Em vez de condená-la, ofereceu-lhe perdão. Naquele tribunal, o Único que tinha autoridade para condená-la era Jesus, que a perdoou. Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas em que ele se arrependa e viva (Ez 33:11). Hebreus 10:17 nos fala desse perdão cheio de misericórdia: “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais Me lembrarei”


A mulher não proferiu nenhuma palavra em sua defesa. Ela estava humilhada, indefesa, à mercê do julgamento. Mas recebeu graça em vez de juízo, perdão em vez de condenação. Há muitas pessoas que tentam driblar sua consciência e inocentar a si mesmas. Essa mulher não se desculpou, seu silêncio diante das acusações foi sua confissão. Então, Jesus lhe perdoou o pecado. De igual forma, Jesus também pode perdoar seus pecados e dar a você a segurança da salvação.

Oremos
Deus de graça incontável, é maravilhoso entender que nenhum pecado é maior do que a Tua graça revelada na Cruz, local onde meus pecados foram castigados e perdoados através de Jesus. Em nome dEle eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus