A IGREJA E MISSÕES - FAMÍLIA MATHEUS CHEGA BEM AO SENEGAL. GLÓRIAS A DEUS!!!

Senegal, 08 de junho de 2011.

Olá queridos (as) parceiros (as) do Projeto Brasil-Mbour.
 

Espero que estejam todos bem!
 

Louvado seja Deus que tem nos sustentado sempre. Oramos para que Ele nos permita realizar muito mais do que sonhamos, planejamos e desejamos. Tudo para glória e honra dEle!

Como sabem, saímos de Barretos / SP no dia 05 de Junho (domingo) às 9h00m. Deixamos a família “chorosa”, mas ciente do conforto e do consolo do Senhor sobre eles e sobre nós. Alugamos uma van: 5 pessoas e 345 Kg de bagagem, distribuídos em 10 malas e 5 bagagens de mão.

Passamos em Matão no final da Escola Dominical, foi muito legal. O Rev. Elton orou por nós e nos despedimos dos nossos queridos de lá. Depois de 7h30m de viagem chegamos a Guarulhos. Nosso vôo saiu às 20h00 e depois de 9h chegamos a Madri. Ficamos 10 horas na área internacional do aeroporto, devido ao atraso em nosso vôo de Madri para Dakar. Mas, debaixo de graça do nosso Deus chegamos a Dakar às 22h30m (horário local – no Brasil 19h30m).

Tivemos que pagar uns carregadores para nos ajudar com a bagagem e passamos sem problemas pela alfândega com as doações que os irmãos mandaram: remédios, produtos e equipamentos odontológicos, escovas, cremes dentais, enxada, etc. Louvado seja Deus!

Infelizmente três das nossas malas foram danificadas na viagem. E tratando-se do Senegal não temos para quem reclamar. Mas, já estava prevista esta perda!

As crianças se portaram heroicamente em todos os momentos. Mesmo nas 10 horas em Madri. Louvamos a Deus pelos nossos filhos, quem os conhece sabe que eles são fantásticos!

Para nossa alegria e motivação fomos recebidos por toda a equipe APMTS que habita em Dakar: Vildene e Pr. Jerôme, Ronalda e Joseph, Pr. Gerson e Marília e Pr. José Dilson. Eles nos ajudaram a transportar a bagagem para a casa do Pr. José Dilson e Marli. Esta nos recebeu com um banquete. Tanto no jantar como no almoço do outro dia.

Na terça pela manhã, conseguimos comprar o essencial: geladeira, fogão e máquina de lavar. E no período da tarde fomos até Mbour. Fomos até a casa que pré-alugamos, deixamos parte das coisas e fomos até a propriedade nos encontrar com o Mis. Roy que doou a clínica odontológica. Foi um momento muito especial, está tudo quase pronto e ele emocionado, disse que estava passando o seu “bebê” (clínica) para nós com alegria e gratidão em seu coração. A Clá ficou emocionada pela confiança e pela benção do consultório estar quase todo pronto (depois mando fotos). Visitamos as construções da propriedade, o poço artesiano e a nossa casa em construção na propriedade. As crianças curtiram bastante, principalmente brincar com a Djuma. Falando em Djuma preciso dar uma notícia no mínimo constrangedora. Quando compramos, foi nos últimos dias da minha estada em janeiro p.p., compramos como sendo uma jumentinha, mas a quinze dias atrás o Pr. José Dilson descobriu que a Djuma é na verdade o Djuma. Ou seja, é menino! Vamos ter que mudar o nome do bicho. Se quiser ajudar sugerindo. Fique a vontade! É eu sei, é constrangedor. Pode rir! Rsss.

Uma benção muito grande foi reencontrar o Mr. Ibou, funcionário da nossa propriedade, que está convertido hoje! Louvado seja Deus!

Voltando ao relato: passamos a noite em Mbour. Na verdade, acampamos em nossa futura casa e retornamos para Dakar para comprar outras coisas: gerador, antena de TV e utensílios para a casa.

Amanhã vamos permanecer em Dakar, pois teremos uma reunião com a equipe, será nossa recepção oficial. Na sexta-feira provavelmente iremos para Mbour começar a ajeitar a casa.

Estamos aguardando a oferta das SAFs do nosso Sínodo para comprar as demais coisas. Desde já agradecemos a todas as irmãs que estão preparando esta oferta para nos abençoar, e agradecemos a todos os irmãos que nos abençoaram no culto de envio e que nos possibilitou começar a ajeitar nossa vida aqui.

Estamos tendo dificuldades para telefonar para o Brasil e com a internet também. Está faltando energia a toda hora. Isso confirmou a necessidade da compra da geladeira a gás e de um gerador.

Obrigado pelas orações e pelo carinho!

Continuem orando:

1 – Por nós, pela saúde e adaptação;

2 – Pelos nossos familiares;

3 – Pelos recursos necessários;

4 – Pela venda do nosso carro em Matão e compra de um novo em Mbour;

5 – Pelo início do nosso trabalho na propriedade;

6 – Por recursos humanos para estar trabalhando conosco;

7 – Pela documentação de permanência no Senegal;

8 – Pelo término da construção da nossa casa;

9 – Pelos parceiros do nosso projeto;

10 – Pela documentação do governo senegalês autorizando a construção na propriedade das meninas e do atendimento odontológico na propriedade.

Um grande abraço para todos!

NEle,

Rev. Everton, Clarissa, Duda, Helô e Samuel.

Projeto Brasil-Mbour / Senegal / África.


Confira abaixo algumas fotos da despedida do Rev. Everton Matheus e família, no Culto de Despedida na IPB Central de Barretos em 28.05.11, e na EBD da 3ª IPB de Barretos em 29.05.11.



Leia também "Planejamento em Missões - Ato Responsável ou Falta de Fé?".
Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto Brasil-Mbour.
Conheça o site APMTS - Brasil / Senegal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus