A MULTIPLICAÇÃO DA INIQUIDADE

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que 
esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa.” 1 Tessalonicenses 5:4.

A segunda vinda de Cristo também será precedida por sinais. Jesus disse que o amor e a fé estariam em baixa. Tanto a relação do homem com seu semelhante, quanto com Deus estarão em declínio. Jesus disse: “Porventura quando o Filho do homem vier, achará fé na Terra?”(Lc 18:8). 


O tempo do fim será marcado por insensibilidade nos relacionamentos e apatia espiritual. Os conflitos se multiplicam entre as nações e chegam às famílias. O crescimento das seitas é explosivo. O cristianismo foi assaltado pelo liberalismo e pelo misticismo. Ambos esvaziam o cristianismo da fé verdadeira e abrem avenidas para a apostasia.

Precisamos evitar extremos: o primeiro vem daqueles que escarnecem da promessa da segunda vinda e vivem descuidadamente; o segundo procede daqueles que vivem com um mapa profético nas mãos alarmando as pessoas com datas, como se pudessem agendar a volta de Cristo. 


A atitude que devemos adotar é a de vigilância. Jesus vai voltar em breve e os sinais nos mostram que será mais cedo do que imaginamos.

Oremos
Senhor, a maldade se multiplica e o anseio pela volta gloriosa do Senhor Jesus aumenta em nossos corações. Bem sei que quando Ele vier, julgará o mundo e instalará um Reino de paz para sempre. Maranata! Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus