O HOMEM, ESSE DESCONHECIDO

“Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Romanos 7:24.

Alex Carrell escreveu o livro “O Homem, Esse Desconhecido”. O homem conhece o mundo ao seu redor, mas não conhece a si mesmo. Explora o espaço sideral, mas não viaja pelos labirintos da sua alma. Investiga os segredos da ciência, mas não escuta seu próprio coração. A pergunta do salmista ainda ecoa nos nossos ouvidos: “Que é o homem (...)?” (Sl 8:4). O rei Davi, respondeu: “Fizeste-o (...) por um pouco menor do que Deus, e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da Tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste.” (Sl 8:5,6).

O homem foi criado por Deus para ser gestor da criação. A origem do homem está ancorada em Deus e seu propósito é ser mordomo da criação. O homem não surgiu por geração espontânea nem por um processo evolutivo. Nossa origem não está ligada aos símios; está ligada a Deus. Temos corpo e alma que nenhum outro ser tem. Os anjos são espíritos, mas não têm corpos. Os animais têm corpos, mas não têm espíritos. Temos corpo e espírito. Somos a imagem e semelhança de Deus.

Oremos

Ó Deus, preciso de Ti, ajuda-me! Meu coração é enganoso, minhas mãos, nem sempre estão puras para fazer a Tua obra. Sou um pobre pecador. Tem misericórdia de mim. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus