A PALAVRA DO MESTRE - DE QUE LADO VOCÊ ESTARÁ?

Por: Rev. Nelson França

Sem dúvida alguma, o que nós sabemos sobre a eternidade é insignificante. Não nos é possível descrever o Céu nem o inferno. Porque assim como as delícias celestiais são indescritíveis, assim também, não é possível sabermos a dimensão do sofrimento eterno.


Porém, há algo sobre a eternidade, que creio ser mais importante do que descrever o Céu ou o inferno, e, que é possível saber mesmo nesta vida. Como por exemplo: qual o destino de sua alma? Onde você passará a eternidade? Se o seu coração parar de bater agora, para onde você vai?


Esta é a questão mais relevante e urgente a ser respondida por nós! Se o homem soubesse o quanto a sua resposta a esta questão é importante, ele não moveria o pé do seu lugar para dar o próximo passo antes de respondê-la.


É provável que a principal razão do homem não preocupar-se com esta questão é achar que não é possível obter tal resposta. Mas, isto é um equívoco; pois, Deus não faz segredo a seus filhos acerca do destino de sua alma. Jesus afirmou: “Quem crê, tem a vida eterna” (Jo 6:47). Não se trata de possibilidade, é certeza. Noutra ocasião declarou: “Quem ouve a Minha palavra e crê naquEle que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5:24). Logo, os que crêem podem saber a sua condição, pois: “O próprio Espírito testifica como nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8:16).


O Senhor deseja que os que crêem saibam que têm a vida eterna: “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (1 João 5:13).


Os que crêem: se reconhecessem pecadores; reconhecem a Jesus como seu Salvador; se santificam; amam e obedecem à Palavra de Deus; prezam a Igreja e o culto; dão valor aos sacramentos; compartilham sua fé com os que estão à sua volta; fazem as renúncias necessárias por amor ao Evangelho. Enfim, confessam a Jesus diante de Deus e dos homens.


Finalmente, no grande Dia Jesus separará as suas ovelhas daquelas que não lhe pertencem. E, então, de que lado você estará?

O Rev. Nelson é Pastor da IPB de Praia Grande / SP e colaborador do SDG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus