A RESTAURAÇÃO DO CAÍDO

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a Mim; 
e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37.

Pedro negou a Jesus e desistiu de ser discípulo, mas Jesus não desistiu dele. O que Jesus fez para restaurá-lo? Tomou a decisão de procurar Pedro, pois a ovelha perdida não volta sozinha. Aqueles que caem não se restauram sozinhos. Jesus nos ensina a ir ao encontro deles. Não é a ovelha ferida que procura o Pastor, mas o Pastor que vai em busca dela. Jesus não apenas nos ensinou essa verdade, Ele também a praticou. 


Em seguida, Jesus tomou a decisão de não esmagar Pedro. Talvez o que Pedro mais esperasse fosse uma reprimenda. Ele havia prometido ir com Jesus até a morte, mesmo que os outros discípulos o abandonassem. Pensando ser mais forte, tornou-se mais fraco e se sentia o pior dos homens. Jesus, então vem não para esmagá-lo. Ao contrário, prepara-lhe uma refeição, conversa com ele e faz-lhe perguntas endereçadas ao coração. Jesus abriu-lhe o caminho da cura e da restauração. 

É assim que Jesus faz com você também. Hoje mesmo Ele o convida a voltar-se para Ele em arrependimento e fé.

Oremos

Aquele em quem o Senhor Se compraz, se cair, não ficará 
prostrado, porque Tu o seguras pela mão. Eu creio nessa bendita verdade e clamo por Tua restauração em minha vida, Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus