ENCORAJANDO O AMOR

Reunião de oração 16.08.11 

“Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35.

João apresenta uma série de argumentos sobre o amor ou acerca da importância de amarmos. 


Por que devemos amar? João declara: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus” (1 Jo 4:7). Se Deus não existisse, o amor não existiria. 

João diz também que devemos amar por causa da nossa identidade (1 Jo 4:7). Sei que é difícil amar, principalmente, pessoas difíceis ou aqueles que nos machucam. 

Devemos amar porque Deus nos amou (1 Jo 4:11). O amor deve ser praticado aos santos (1 Pe 2:17), aos pastores (1 Ts 5:13), aos familiares (Ef 5:25), aos compatriotas (Rm 9:2-3), aos estrangeiros (Lv 19:34), a todas as pessoas (Gl 6:10), inclusive aos inimigos (Mt 5:44).

Não sabíamos o que era o amor e desconhecíamos a experiência de amar e de sermos amados. Agora, por causa do amor incondicional de Deus, a nossa capacidade de amar foi restaurada e podemos amar uns aos outros. O amor é um mandamento (1 Jo 4:21). Amar a Deus e ao próximo não é uma opção, mas uma ordem de Deus (Mt 22:34-40), um mandamento que inclui todos os seus filhos.

Oremos

Pai bondoso, ajuda-me a compreender ainda mais o Teu amor, embora Ele exceda todo o entendimento. Que com o mesmo amor com que me amaste, eu também ame o meu próximo. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus