PASTOR É DETIDO EM SP... SERIA O COMEÇO?

Estou publicando a matéria abaixo com a seguinte ressalva: me parece que os tais "pastores" falavam de um modo um tanto agressivo. Não vejo essa fala quando Jesus tratou com a mulher samaritana (João 4:1-30) ou com a mulher adúltera (João 8:3-11). Pregar contra o pecado SIM! Jamais nos calaremos, seja qual for o pecado, inclusive homossexualismo! No entanto se faz necessário, mais que nunca, além da intrepidez a sabedoria, além da coragem a humildade, além da santidade o respeito (amor) ao próximo, seja ele quem for. Assista o vídeo e tire suas conclusões, seria esse o modo correto de se evangelizar? Seria assim o modo correto de falar sobre o problema em questão? Seria o começo da perseguição religiosa no Brasil? Se isso vier a acontecer, haverá lugar para tantos pastores nos presídios? Você acredita mesmo que essa Lei vai "pegar"?

Pastor é detido em São Paulo, após pregar contra práticas homossexuais
No dia 28/06/11 por volta das 15h00min um pastor que pregava sobre práticas homossexuais, citando versículos bíblicos etc., foi detido e levado para prestar depoimento na delegacia. Segundo testemunhas um "ouvinte" que passava por ali se sentiu ofendido com as palavras que o pastor dizia, e logo chamou a polícia que tentou amenizar a situação, mas devido ao tumulto um policial usou spray de pimenta para afastar curiosos e ouvintes.

Na Praça da SÉ existem alguns pastores que pregam todos os dias, e cada dia é um pastor diferente.

Não faço nenhum juízo de valor sobre a forma e o modelo de pregação feita  naquele local, mas o absurdo é que o pastor que ali estava tem o seu direito constitucional e liberdade de expressar a sua fé e valores, mas mesmo assim foi impedido de continuar a sua fala... Enquanto isso a marcha pela liberdade e maconha, marcha pró-gays e sodomia, etc., são livres e recebem apoio estatal e liberdade do judiciário.

Olha que o PLC 122/06 sobre a criminalização da homofobia ainda não foi aprovado no Brasil... Se estivesse em vigor o que seria daquele homem...

O perigo é assistirmos a este fato e continuarmos calado como se não fosse importante ou não termos nada a ver com isso (?).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus